segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Flamengo vence o Corinthians e fica perto do título


Os jogadores do Corinthians receberam o apoio que esperavam neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A torcida não pediu para o time prejudicar o São Paulo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, o Flamengo venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança com a derrota do Tricolor para o Goiás.


O Flamengo, agora garantido na Copa Libertadores, passou a ser o favorito à conquista do troféu. Totaliza agora 64 pontos ganhos, contra 62 de Internacional, Palmeiras e São Paulo. Na última rodada, no próximo domingo, poderá ser campeão até se empatar com o Grêmio no Maracanã. Com 49 pontos, o Corinthians encerrará a sua campanha diante do Atlético-MG no mesmo dia, no Mineirão.



Petkovic e Zé Roberto comemoram: Flamengo só depende de si na última rodada

Um dos gols que colocaram o Flamengo na ponta da tabela foi marcado por Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, Ronaldo havia se machucado e deixado o campo no duelo contra o seu time de coração - até então os corintianos gritavam "o Adriano pipocou" para provocar o astro adversário, que está machucado.

Já no final do jogo, aconteceu um dos fatos mais inusitados da temporada: revoltado com a arbitragem, que assinalou pênalti para o Flamengo, um torcedor do Corinthians invadiu o gramado e trocou socos com o assistente. Leonardo Moura converteu a cobrança, o goleiro Felipe ficou parado, e o confronto terminou.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Moradei, Souza, Chicão, Elias, Escudero, Dodô e Felipe (Corinthians); Álvaro, Toró, Petkovic, Ronaldo Angelim e Willians (Flamengo)

Cartões vermelhos: Mano Menezes e Chicão (Corinthians)

Gols: FLAMENGO: Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Moura, aos 48 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Paulo André, Chicão e Escudero (Dodô); Elias, Edu (Moradei), Boquita e Matías Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto e Bruno Mezenga (Dênis Marques)
Técnico: Andrade
FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário