segunda-feira, 30 de novembro de 2009

São Paulo leva virada do Goiás e despenca para quarto


O São Paulo entrou em campo com a chance de se tornar campeão brasileiro com antecipação, neste domingo, mas perdeu por 4 a 2 para o Goiás e despencou para a quarta colocação. Depois da derrota no jogo incrível, o time de Ricardo Gomes ficou bem mais distante do sonho de levantar o troféu nacional pela sétima vez.


Além de levar a virada no Serra Dourada, o Tricolor ainda foi prejudicado pelos resultados de seus concorrentes diretos. O Flamengo venceu o Corinthians, tirou o Jason da ponta e assumiu a dianteira, com 64 pontos. Internacional e Palmeiras chegaram aos 62, mesmo número do Tricolor, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Washington abriu o placar, mas Vítor, Rithelly e Fernandão viraram a contagem. O Coração Valente ainda descontou, mas Léo Lima deu números finais ao placar.


Com isso, para chegar ao título, o Tricolor não depende mais das próprias forças. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisará de uma vitória sobre o Sport, no Morumbi, e ainda terá de torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, além da necessidade de passar o Palmeiras no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA


GOIÁS 4 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Fernando, Rithelly, Douglas, Iarley, Júlio César (Goiás). Hugo (São Paulo)

GOLS: GOIÁS: Vítor, aos 21, e Rithelly, aos 38 minutos do primeiro tempo. Fernandão, aos 21, e Léo Lima, aos 27 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Washington, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Rithelly (Amaral), Fernando, Léo Lima e Douglas (Júlio César); Iarley e Fernandão (Romerito)
Técnico: Hélio dos Anjos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo (Marlos); Jean, Arouca (Henrique), Hernanes, Jorge Wagner (Oscar) e Junior Cesar; Hugo e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário