quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Real vence na volta de C. Ronaldo; Milan empata e amplia jejum


Afastado dos gramados nos últimos 56 dias por lesão no tornozelo direito, o português Cristiano Ronaldo encerrou a espera do torcedor espanhol e voltou aos campos nesta quarta-feira, dia em que o Real Madrid venceu o Zurique por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e deu passo importante em busca da vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Já outro favorito no Grupo C, o Milan não saiu de um empate por 1 a 1 com o Olympique, em pleno San Siro, e fica ameaçado de ser eliminado de forma precoce.


Para a partida válida pela quinta rodada da primeira fase, o camisa 9 madrileno iniciou no banco de reservas e, de fora, viu brilhar a estrela do argentino Gonzalo Higuaín, autor do tento que definiu a vitória e levou o time espanhol aos dez pontos, na liderança da chave. Já o Milan segue na segunda colocação ao somar seu oitavo ponto na disputa, com apenas um a mais que o Olympique e cinco à frente do lanterna Zurique.

Na rodada decisiva do grupo, no dia 8 de dezembro, o Real Madrid precisa apenas de um empate com o Olympique, em Marselha, para se garantir na próxima etapa sem depender de outros resultados. Já o Milan, que encerra a fase sem vencer como mandante (uma derrota e dois empates), encara o Zurique na Suíça precisando dos três pontos, ou então de uma ajuda dos espanhóis no outro duelo da chave.

Jogos

Em um primeiro tempo totalmente dos mandantes em Madri, o Zurique se defendeu como pôde, mas não resistiu às rápidas trocas de passes ofensivas do Real. Depois de quase marcar um golaço de fora da área aos 4min, Kaká voltou a se mostrar decisivo aos 20min, ao fazer jogada individual saindo de dupla marcação e dando grande assistência para o argentino Gonzalo Higuaín abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Marcelo carimbou a trave em uma finalização após cobrança de escanteio.

Nos últimos 45 minutos, o jogo caiu de qualidade e as chances ficaram mais raras, com o torcedor espanhol chegando a vaiar a equipe em alguns momentos. Mesmo assim, o Real Madrid foi superior e quase aumentou em finalização de Xabi Alonso, após nova assistência de Kaká. No entanto, o que levantou a torcida nos instantes finais foi mesmo a entrada de Cristiano Ronaldo, aos 25min, na vaga do ídolo Raúl. Ainda sem ritmo de jogo ideal, o português mostrou movimentação e arriscou alguns dribles.

Já em Milão, o time do técnico Leonardo parecia que daria sequência à sua série vitoriosa sem problemas, mas não repetiu as últimas exibições (três triunfos seguidos no Italiano, um empate a uma vitória contra o Real). Em jogada individual após receber passe de Alexandre Pato, Borriello escapou de Heinze e estufou as redes aos 10min. No entanto, cinco minutos mais tarde, Niang se deu bem em investida pela esquerda e tentou o cruzamento. Com o corte parcial de Dida, Lucho González pegou a sobra e empatou a partida.
FONTE: TERRA
OFERECIMENTO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário