quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DECEPÇÃO - Vasco fica só no empate na sua estreia em 2010


O Vasco apenas empatou em 1 a 1 com a Seleção Capixaba, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no município de Cariacica (ES). A torcida cruzmaltina compareceu em grande número ao Estádio Engenheiro Araripe e presenciou o time no primeiro tempo com um esboço dos titulares para o ano, ainda que no teste de abertura. Nada, porém, que superasse os intermináveis buracos do gramado.


1º TEMPO

A equipe do técnico Vagner Mancini iniciou o jogo de forma ofensiva, explorando bem as laterais do campo com Philippe Coutinho e Robinho servindo Dodô, que se mostrou bem fisicamente. Apesar da eficiência do ataque, o setor defensivo do Vasco sofria com a desorganização e abria espaços para os capixabas arriscarem finalizações, todas elas, até então, inofensivas.

2º TEMPO

O segundo tempo foi a vez dos reservas da Colina. Entraram Tiago, Fagner, Titi, Thiago Martinelli, Ernani, Souza, Paulinho, Matías Palermo, Fumagalli e Caíque. O único que permaneceu para os 45 minutos restantes foi Rodrigo Pimpão, que não entrara desde o início.

O Vasco voltou ao esburacado gramado do Engenheiro Araripe com outra cara. Mais ofensivo, o Cruzmaltino voltou a criar boas oportunidades de finalização. O argentino Palermo se tornou importante peça de Mancini, mostrando criatividade no meio de campo, enquanto o meia Caíque desperdiçava boas chances de gol.

O empate aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Fumagalli recebeu cruzamento de Ernani - ambos foram os dois melhores - e chutou com categoria para dentro do gol de Dênis.

FICHA TÉCNICA:


VASCO 1 X 1 SELEÇÃO CAPIXABA

Estádio: Engenheiro Araripe, Vitória (ES)
Árbitro: Marcos André Gomes (ES)
Renda/público: Não divulgados

GOLS: Kill, 38'/1ºT (1-0); Fumagalli, 20'/2ºT (1-1)

SELEÇÃO CAPIXABA: Dênis, Vitor, Marco Antônio, Cavaline e Mateus; Igor, Gilmar, Rafael e Rodrigo Cruz; Richard e Kill - Técnico: Marcos Nunes.

VASCO: Fernando Prass (Tiago, intervalo), Elder Granja (Fagner, intervalo), Fernando (Thiago Martinelli, intervalo), Gian (Titi, intervalo), Márcio Careca (Ernani, intervalo), Jumar (Paulinho, intervalo), Nilton (Souza, intervalo), Léo Gago (Fumagalli, intervalo), Philippe Coutinho (Palermo, intervalo), Robinho (Rodrigo Pimpão, 25'/1ºT) (Geovane Maranhão, 30'/2ºT), Dodô (Caíque, intervalo) - Técnico: Vágner Mancini.

LANCENET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário