Vítima de entrada violenta do zagueiro Shawcross, do Stoke City, o jovem meia Ramsey, do Arsenal , sofreu grave contusão na perna direita. Este, no entanto, é apenas mais um dentre vários casos marcantes de lesões em jogadores. Confira alguns deles:
Eduardo da Silva
O atacante do Arsenal quebrou o tornozelo esquerdo após carrinho de Taylor, do Birmingham, em 23 de fevereiro de 2008. O brazuca naturalizado croata sofreu uma fratura exposta e chegou a correr risco de amputação. Ele ficou praticamente um ano parado. Seu retorno aos gramados aconteceu em 16 de fevereiro de 2009.
Ronaldo
Em 12 de abril de 2000, o atacante, então na Internazionale, voltava aos gramados após cinco meses parado devido a uma cirurgia no joelho direito. O brasileiro entrou no segundo tempo e, em sua primeira jogada individual, machucou o mesmo joelho ao tentar uma pedalada. Ele voltou a jogar apenas em agosto de 2001.
Zico
O Galinho quase ficou fora da Copa do Mundo de 1986 por conta de uma entrada violenta de Marcio Nunes, do Bangu. No dia 29 de agosto de 1985, o meia do Flamengo sofreu cinco lesões diferentes, a pior delas no joelho esquerdo. Em outubro, ele foi operado e voltou a jogar apenas quatro meses depois, ainda com dores.
Juninho Paulista
O meia, então no Atlético de Madrid, vivia o melhor momento de sua carreira em 1998 quando teve de ficar cerca de cinco meses parado devido a uma fratura na fíbula da perna esquerda. O autor da lesão foi o lateral Salgado, do Celta de Vigo. Por conta do problema, o brasileiro ficou fora da Copa do Mundo daquele ano.
Larsson
Então no Celtic, o atacante quebrou a perna em dois pontos durante disputa de bola em partida contra o Lyon , pela Copa Uefa da temporada 1999-2000. O curioso é que o sueco se machucou sozinho, enquanto corria. Ele ficou oito meses em recuperação e chegou a ter sua aposentadoria cogitada.
Autor: LANCEPRESS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário