terça-feira, 23 de março de 2010

Coutinho ficará mesmo no Vasco até o fim de 2010

O Vasco ainda não anunciou oficialmente, mas na Colina a permanência de Philippe Coutinho já é dada como certa, até pelo presidente Roberto Dinamite. Inicialmente, o combinado era que a promessa se despedisse de São Januário em junho deste ano, quando completa 18 anos de idade, mas, depois da pressão e das negociações, tudo deverá mesmo mudar.


A viagem do meia para a Inter de Milão, clube italiano com para o qual já foi vendido, foi adiada. Em reunião com o diretor da Inter, Marco Branca, que chegou na última sexta-feira ao Rio e esteve em São Januário nesta segunda, a diretoria confirmou a presença de Coutinho na Colina até o fim deste ano, podendo participar, assim, do Campeonato Brasileiro.


Falta, no entanto, oficializar o acordo e, também, obter o último o.k. do técnico José Mourinho. Ambas as partes, Inter e Vasco, acreditam que a permanência do jogador em São Januário será benéfica, no sentido de não interromper sua formação profissional. Apesar de continuar no Brasil, os italianos deverão intensificar a vigia no menino, enviando com mais frequência representantes para acompanhar seu desenvolvimento.

A boa relação de Rodrigo Caetano com o dirigente da Internazionale tem contribuído para adiar o adeus a Coutinho. Os cartolas já haviam negociado em 2008, quando o cartola do Gigante da Colina ainda trabalhava no Grêmio. Caetano, porém, prefere a cautela quanto à situação:

- Ainda não concluímos a negociação. É preciso oficializá-la com todas as partes, o que não está perto de acontecer.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário