terça-feira, 9 de março de 2010

Zagallo: 'Ronaldinho? Não. Ele deixou a desejar quando vestiu a amarelinha'

Uma voz de peso engrossou nesta segunda-feira a discussão sobre a presença ou não de Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2010. Zagallo, quatro vezes campeão mundial (duas como jogador, uma como técnico e outra como coordenador) foi duro ao falar sobre o craque dentuço. Para o Velho Lobo, Ronaldinho não tem vaga no grupo de Dunga.


- Já me perguntaram: "Ronaldinho Gaúcho, sim ou não?" Eu disse: "Não vai". Por quê? Eu fui franco. Ele tem uma técnica excelente, habilidade também, ganhou Bola de Ouro, mas nesse período em que ele jogou pela seleção brasileira, só fez uma boa partida: contra a Inglaterra (na Copa de 2002), quando inclusive fez um gol sem querer - disse Zagallo, em entrevista ao "Tá na Área", do SporTV, referindo-se ao jogo das quartas de final, contra a Inglaterra (vitória brasileira por 2 a 1).

O Velho Lobo foi coordenador técnico na Copa de 2006, quando teve a oportunidade de trabalhar de perto com Ronaldinho. Segundo o tetracampeão, sua restrição com o Gaúcho tem a ver com o ponto de vista tático.

Ao encerrar sua análise, Zagallo voltou a ser duro nas palavras.

- Ele deixou a desejar quando vestiu a amarelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário