Mano Menezes não fez mistério sobre a escalação titular do Corinthians que enfrenta o Fluminense neste domingo. Após o treinamento desta sexta-feira no Parque São Jorge, o treinador confirmou que não terá o lateral direito Alessandro nem o meio-campista Danilo no Pacaembu.
Alessandro, que vem sendo poupado desde o trabalho de quinta-feira, sente dores no joelho direito. A preocupação do departamento médico se dá porque, no ano passado, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no mesmo local. Desse modo, Moacir voltará a ocupar a lateral direita.
"Ele está fora, e provavelmente por uma série ainda maior de jogos", disse Mano, sem ter maiores detalhes. "Ele sofreu um estiramento de ligamento no joelho direito, não sabemos ainda com tanta precisão. Mas, como já é uma reincidência, a gente fica um pouco preocupado. Joga o Moacir".
Já no meio-campo, a opção por barrar Danilo tem justificativa técnica. O treinador entende que o jogador, que retornou do fraco futebol japonês nesta temporada, precisa fazer fortalecimento muscular e adquirir melhor condicionamento físico.
Além disso, a volta de Ronaldo ao time titular força a escalação de um meio-de-campo mais consistente. Jucilei entra na equipe para jogar ao lado de Ralf, enquanto Elias passa a jogar adiantado.
"O Danilo tem grande qualidade técnica, capacidade de raciocínio muito boa. Mas ainda precisa transpor mais a marcação, ser mais incisivo, agudo, porque sem isso o adversário tem facilidade para marcar. Essa condição é a que realmente nós queremos dar a ele", explicou o comandante.
Outra confirmação foi a titularidade de William. O capitão não treinou na manhã desta sexta-feira para fazer fortalecimento muscular e foi substituído por Paulo André, mas está garantido.
Com isso, a formação que vai a campo contra o Fluminense no domingo será: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário