O jogo foi muito disputado, com os dois times atacando muito e buscando a vitória. O Bahia começou pressionando e tendo mais posse de bola, mas apesar de jogar com velocidade tinha dificuldade em concluir as jogadas e penetrar na defesa bem armada da Ponte Preta.
A Macaca investiu em jogadas de contra-ataque neste primeiro tempo e teve chances mais concretas e perigosas de gol, mas a boa atuação do goleiro Omar impediu que o time visitante marcasse. Do outro lado, o goleiro Eduardo Martini também fez boas defesas, para desespero da torcida tricolor - 25.219 pessoas foram ao estádio.
O Bahia começou o segundo tempo ameaçando, com bela jogada de Ananias pela direita aos 3 minutos: ele mandou forte, a bola desviou e bateu forte no peito do goleiro Martini, indo para fora. Mas quem abriu o placar foi a Ponte. Aos 9 do segundo tempo, Marcelinho cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou e mandou para o gol. Bahia 1 x 0 Ponte Preta.
Aos 15, o técnico Renato Gaúcho colocou Itacaré no lugar de Rogerinho. Pouco depois, Vander entrou no lugar de Morais, que não brilhou muito em sua estreia com a camisa tricolor, e o Bahia aumentou a pressão em busca do empate, que saiu aos 20 minutos da cabeça de Itacaré. Em jogada parecida com a do gol da Ponte, lançamento de Apodi foi na medida para Itacaré, que subiu entre dois jogadores da Macaca e mandou no cantinho. Tudo igual, para delírio dos torcedores.
O Bahia então cresceu no jogo, com o apoio da torcida, e por um momento pareceu que ia conseguir virar. Logo depois do gol de empate, Apodi chutou cruzado e Alex Santos, último na defesa, conseguiu salvar. Pouco a pouco, a Ponte começou a equilibrar a partida e Omar voltou a trabalhar, fazendo boas defesas que ajudaram o Bahia a manter o resultado.
O Tricolor enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada na 4ª rodada na terça-feira (25). Já a Ponte encara o Guaratinguetá.
Confira os outros resultados da rodada até agora:
Portuguesa 2 x 2 Coritiba
Paraná 3 x 0 Santo André
Guaratinguetá 2 x 1 Vila Nova
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário