Uma pessoa morreu e cerca de cinquenta pessoas ficaram feridas depois do tombamento de um ônibus no acesso à Estação Pirajá na tarde deste domingo (2). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o ônibus levava aproximadamente 100 pessoas, entre eles muitos torcedores do Vitória.
O ônibus da empresa Bahia Transportes Urbanos (BTU) vinha da BR-324 e perdeu o controle na curva da rua Indonésia, na entrada da Estação Pirajá. Segundo comunicado divulgado pela empresa, 'um grupo de pessoas ligadas a um time de futebol provocava tumulto dentro do veículo e, na curva de acesso à Estação Pirajá, acabou caindo sobre o condutor levando-o a perder o controle da direção', informou.
O motorista do ônibus, Sandro Seixas Bahia, 40 anos, prestou depoimento na 10ª Delegacia de Polícia de Salvador e segundo o delegado, Sandro ainda estaria na delegacia para se proteger de ameaças.
Sidney de Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu após o impacto. Morador do Curuzu, Sidnei estava indo para o Ba-Vi no ônibus da linha São Joaquim-Pirajá quando o ônibus se descontrolou e tombou no acostamento.
Uma viatura da Transalvador foi enviada para o local. A Samu atendeu as cerca de 50 vítimas do acidente. O Corpo de Bombeiros também foi chamado. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as vítimas foram encaminhadas a diversos hospitais de Salvador: 12 pessoas deram entrada no Hospital Ernesto Simões e mais 19 no hospital geral do estado, todos com idades de 16 a 52 anos.
A maioria das vítimas apresentava apenas escoriações, mas há registros de pacientes com traumatismo craniano e fratura exposta.
Redação CORREIO
Foto: Arisson Marinho/CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário