Portugal enfrenta a Espanha nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo., às 15h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo na África do Sul, tentando manter a invencibilidade de sua defesa, já que até agora não sofreu nenhum gol na Copa do Mundo na África do Sul.
Em três jogos na primeira fase, empatou por 0 a 0 contra Costa do Marfim e Brasil e goleou e aplicou o maior placar do Mundial diante da Coreia do Norte por 7 a 0.
A equipe de Cristiano Ronaldo & Cia vai jogar contra a equipe de Vicente Del Bosque, considerada uma das grandes favoritas ao título. E tem um motivo especial para comemorar, já que hoje faz dois anos do título da Eurocopa pela segunda vez, já que a primeira aconteceu em 1964.
O comandante espanhol não disse se vai fazer marcação especial no craque português.
Essa é a primeira vez que as duas seleções se enfrentam em Mundiais. Nos 32 confrontos entre ambos, os espanhóis levam ampla vantagem com 15 vitórias contra cinco dos rivais e 12 empates.
No último confronto em torneios oficiais, Portugal levou a melhor na Eurocopa de 2004, e ganhou por 1 a 0, gol de Nuno Gomes, aos 12 minutos da etapa complementar. O resultado ajudou a eliminar a Espanha da competição.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA
Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Torres e Villa. Técnico: Vicente del Bosque.
PORTUGAL
Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pepe, Raul Meirelles e Tiago; Cristiano Ronaldo, Simão e Liédson. Técnico: Carlos Queiroz.
Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário