terça-feira, 29 de junho de 2010

Robben comemora gol e diz que Holanda pode render mais

O atacante holandês Arjen Robben, autor de um gol na vitória por 2 a 1 sobre a Eslovaquia, era a felicidade em pessoa nesta segunda-feira pela classificação às quartas, mas faz uma ressalva. "O jogo perfeito da Holanda ainda está por chegar".


"Foi uma partida difícil, ainda não foi perfeita", lamentou o atacante do Bayern de Munique, já de olho no jogo das quartas de final. "Às vezes estávamos um pouco distraídos, mas conseguimos a classificação", acrescenta.

Tanto pelo gol como por essa ser a primeira partida como titular desde a lesão muscular na coxa esquerda, Robben vive um dia especial.

"Foi fantástico fazer um gol na frente dos meus pais e da minha mulher", disse, eufórico. "Fazer um gol como esse logo depois da lesão é importante para a minha autoestima", explica.

Robben garante que a atual formação holandesa tem todas as condições de acabar com a maldição que pesa sobre a seleção, que sempre chega como uma das grandes favoritas e sai pela porta dos fundos em mundiais.

"Conseguimos ganhar, cumprir nossa missão. Agora podemos ficar tranquilos e ver a partida (Brasil x Chile). Antes se dizia que a Holanda jogava bem, mas não ganhava nunca. Somos conscientes de que era realmente assim e queremos mudar isso", admite.

"Em 2006 (Copa) e 2008 (Eurocopa) passamos por grupos difíceis, mas nos eliminaram logo depois", lamenta.

Apesar da série de quatro vitórias, Robben admite que a Holanda pode não ter apresentado até agora o melhor futebol, apesar de ter sido "eficaz". "Não foi talvez nosso o melhor, porque ainda está para chegar", insiste.

Robben foi, contra a Eslováquia, titular pela primeira vez nesta Copa. Ele ficou de fora dos três primeiros jogos por causa de uma distensão muscular sofrida em um amistoso contra a Hungria, em Amsterdã. O atleta chegou depois da delegação, já que teve que se submeter a um trabalho intensivo de recuperação.

Redator: Márcio Ceccarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário