quarta-feira, 9 de junho de 2010

Contestada, atual campeã mundial desembarca na África do Sul

A vencedora da Copa do Mundo de 2006 foi uma das últimas seleções a pisar no país que sediará a edição de 2010 do Mundial. Sob desconfiança por conta dos maus resultados recentes, a Itália desembarcou nesta quarta-feira no aeroporto de Johannesburgo, dois dias antes da abertura oficial do evento.


Nos últimos 12 meses, a seleção comandada por Marcello Lippi pouco brilhou. Além de ter sido eliminada da Copa das Confederações do ano passado ainda na primeira fase, sofrendo derrotas para Brasil e Estados Unidos, a Itália decepcionou nos últimos amistosos antes do Mundial na África do Sul: perdeu por 2 a 1 para o México e empatou sem gols com a Suíça.

Não bastasse os resultados ruins e o futebol muitas vezes questionado, a Itália conviveu com outras turbulências recentemente. Lippi optou por não convocar jogadores como os atacantes Giuseppe Rossi e Antonio Cassano e ainda amargou a lesão do meio-campista Andrea Pirlo.

Alguns torcedores italianos aguardavam, com bandeiras em mãos, os tetracampeões mundiais no aeroporto de Johannesburgo. Antes de entrarem no ônibus oficial da delegação, os jogadores, de terno e gravata, e o técnico Lippi acenaram para os fotógrafos.

A Itália, cabeça de chave do Grupo F, a Itália inicia em 14 de junho, contra o Paraguai, a defesa do título conquistado nos pênaltis em 2006. Os pupilos de Lippi ainda medem forças com Nova Zelândia, dia 20, e Eslováquia, em 24.

REDAÇÃO TERRRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário