sexta-feira, 9 de julho de 2010

Árbitro inglês vai comandar a decisão da Copa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira quem serão os responsáveis por apitar a decisão da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha. O inglês Howard Webb, que participa seu primeiro mundial, comandará o jogo deste domingo no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Webb será auxiliado por seus compatriotas Darren Cann e Michael Mullarkey. O quarto árbitro será o japonês Yuichi Nishimura.


O árbitro, que completará 39 anos três dias depois da partida, já apitou três jogos do Mundial da África do Sul, sendo um da finalista Espanha. O ex-agente de polícia comandou a derrota da Fúria por 1 a 0 para a Suíça na estreia da seleção, em 16 de junho. Na ocasião, o árbitro não aplicou nenhum cartão para os jogadores da Fúria, e quatro para os suíços.

Na primeira fase, Webb ainda apitou a eliminação da Itália do Mundial, após perder por 3 a 2 para a Eslováquia. A vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, nas oitavas de final, foi a última partida sob o comando do inglês. Somando os três duelos, Webb distribuiu 16 cartões amarelos, mas nenhum vermelho.

Mexicano comanda terceiro lugar

A decisão do terceiro lugar entre Alemanha e Uruguai, neste sábado, em Porto Elizabeth, vai ser apitada por Benito Archundia. O mexicano, de 44 anos, terá como auxiliares o compatriota Marvin Torrentera e o canadense Héctor Vergara. O quarto árbitro será o também mexicano Marco Rodríguez.

Redator: Márcio Ceccarrelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário