terça-feira, 13 de julho de 2010

Blatter avisa que reunião em outubro definirá uso de chip na bola

A International Board, responsável pelas regras do futebol, se reunirá em outubro e o assunto na pauta será a implementação do chip na bola de futebol.


A tecnologia auxiliaria o árbitro saber se a danada passou ou não pela linha do gol. Quem garante o debate é o presidente da Fifa, Joseph Blatter, um dos oito membros da comissão.

A ideia de dar um toque higtech na bola ganhou força nesta Copa do Mundo, depois que a Inglaterra marcou contra a Alemanha, mas o árbitro não viu a bola entrar. Seria o gol de empate dos ingleses se já existisse a "bola inteligente", como já foi apelidada.
JABIRACA "CHIPADA"
"O mundo inteiro discutiu esse gol que não foi dado. Por isso, vamos reabrir o debate sobre a tecnologia na linha do gol e na bola. Vai haver um encontro em Cardiff (País de Gales), em outubro, e colocaremos o assunto na agenda", comentou.

A discussão será exclusivamente em torno da bola, pois Blatter já disse que não é favorável a nenhuma outra forma de utilização da tecnologia no futebol. "Os erros são o aspecto humano do jogo. Se ele passar a ser controlado apenas pela ciência, não haverá mais discussão."


EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário