O advogado do Vitória Raimundo Viana afirmou que o Barradão não será levado a leilão. Após o anúncio no Diário da Justiça do Poder Judiciário do estado da Bahia, nesta quarta, 18, de que o terreno onde está construído o Barradão foi designado para ir a leilão no dia 9 de setembro, Raimundo entrou em contato com o procurador geral do município, Pedro Guerra, e solicitou uma nova negociação sobre as dívidas do clube com a prefeitura de Salvador.
Entenda o caso – Segundo o Diário da Justiça do Poder Judiciário do estado da Bahia desta quarta, 18, o terreno onde está construído o Barradão foi designado para ir a leilão no dia 09 de setembro pela juíza Marines Freitas Cerqueira, da 10ª vara da Fazenda Pública da Bahia.
A área do Barradão, de 93.075 metros quadrados, foi avaliada para o leilão em R$ 6 milhões de reais.
Ainda no mesmo informe, foi divulgado que caso o leilão não tenha comprador no dia 9 de setembro, acontecerá um novo leilão no dia 22 de setembro, também às 8h30. Nesta segunda vez, o arremate irá para quem, segundo o edital, "mais der, desde que não seja preço vil [avaliação para levantamento de preço justo, segundo a Justiça, para o imóvel]".
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Salvador, a ação já está como dívida ativa, e está a cargo da procuradoria geral da Prefeitura de Salvador.
O processo, registrado com o número 0043512-40.2008.805.0001, teve sua entrada dada na 10ª vara da Fazenda Pública em 25 de março de 2008.
No final da tarde desta quarta, 18, a diretoria do Vitória publicou em seu site oficial uma nota sobre as dívidas com a Prefeitura, assinada pelo presidente do clube, Alexi Portela Júnior, o vice-presidente administrativo financeiro, Carlos Sérgio Falcão, e pelo diretor jurídico Raimundo Viana.
"1- Existem efetivamente ações de cobrança fiscal propostas pelo Município de Salvador que vêm desde 1984 e que estão sendo discutidas judicialmente tanto em relação ao mérito quanto em relação ao seu montante".
"2 - Em paralelo as providências judiciais o clube vem fazendo gestões administrativas junto à Prefeitura visando a solução global de todas essas pendências".
"3 - A atual diretoria manifesta a sua certeza que em breve concluirá mais essa importante negociação, na busca constante da tranquilidade econômica financeira, fundamental para a obtenção de resultados cada vez melhores no âmbito do futebol".
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário