segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Valentino Rossi diz que morte de japonês da Moto2 foi fatalidade

Tomizawa, que completaria 20 anos ainda em 2010,
 não resistiu após ser atropelado duas vezes

O piloto de MotoGP Valentino Rossi lamentou a morte do japonês Shoya Tomizawa na corrida da Moto2 em Misano, neste domingo, na Itália. O italiano foi o terceiro colocado no GP de San Marino, disputado também neste domingo no circuito de Misano Adriático. O vencedor foi o Dani Pedrosa, seguido por Jorge Lorenzo.


"Para mim é uma situação estranha (...). Havia visto as imagens do acidente na TV e compreendi que era algo grave", declarou Rossi, ao comentar sobre o incidente que levou o piloto à morte.


Tomizawa, que completaria 20 anos ainda em 2010, após um erro, caiu na 12ª volta da corrida, e foi atropelado pelas motos do Alex de Angelis, de San Marino, e do inglês Scott Redding.

"Vi o replay e pensei que De Angelis e Redding o haviam evitado", continuou Rossi, que considerou o ocorrido "uma fatalidade", ao mesmo tempo em que reconheceu que o motociclismo é "um esporte perigoso".

Sobre o circuito de Misano, Valentino Rossi explicou que os "traços são perigosos quando há muros, talvez fosse preciso uma bandeira vermelha, mas falar agora é sempre fácil".

O japonês iniciou sua carreira recentemente. Em 2006, disputou sua primeira corrida em Mundiais, no Japão. Em 2007 e 2008, correu o GP do Japão respectivamente nas categorias 125 e 250 cc e, no ano passado, correu toda a temporada das 250 cc, terminando em 17º.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário