quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Batista é confirmado como técnico da seleção argentina até 2014


Sergio Batista foi confirmado técnico da seleção argentina de futebol até 2014, em substituição a Diego Maradona, anunciou esta terça-feira o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona.

'Checho' Batista ocupava o cargo interinamente desde julho, quando a AFA decidiu não renovar o contrato com Maradona, após a eliminação da Argentina nas quartas de final do Mundial da África do Sul-2010.

"A partir deste momento e até 2014, Batista é técnico da seleção", disse Grondona, durante entrevista coletiva na sede da AFA, na cidade de Ezeiza (periferia sul).

Escolha

O porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo, informou que a decisão foi tomada pelo comitê encarregado de nomear o técnico e admitiu que não se deu por unanimidade.

Assim, Batista substitui oficialmente Diego Maradona, que foi seu colega na equipe que se consagrou campeã do mundo na Copa do México-1986.

Batista dirigiu a seleção argentina ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e esteve a cargo das equipes juvenis.

"Estou muito contente. Ser técnico da seleção argentina é uma responsabilidade muito grande, mas estou contente porque a gente pode cumprir as metas que se fixa quando começa nesta carreira de técnico", disse o treinador durante a coletiva.

Batista estreará na função no amistoso em que a Argentina enfrentará o Brasil, em 17 de novembro, em Doha (Qatar), para o qual anunciou a lista de 25 convocados horas antes de sua confirmação no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário