quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " - Na 33ª rodada.

Nesta terça-feira, dia 02/01, dia de finados, foram realizados des jogos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "B", portanto rodada cheia, onde:

Bahia e Coritiba ficam no empate e o Tricolor cai para a terceira colocação.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 32.157 pagantes e com arbitragem de Marcos André Gomes da Penha-ES e auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e José Ricardo Maciel Linhares-ES. Não teve vencedor no jogo chamado de “final antecipada”, Bahia recebeu o Coritiba e ficaram no empate, por 1 a 1, com gols de Everton 40’/2T (Bahia); Bill 46’/2T (Coritiba), na partida que marcou a estreia do terceiro uniforme tricolor.

A partida começou em ritmo alucinante, com muita velocidade e vontade das duas equipes. Aos 4min, Vanderlei soltou a bola na cabeça de Fábio Bahia, que desviou, mas não contou com a recuperação do goleiro. Na resposta, Enrico cruzou nos pés de Marcos Aurélio, que bateu para grande intervenção de Fernando. Aos 38min, Adriano caiu na área do Coritiba e o árbitro assinalou pênalti, para revolta alviverde. Na cobrança, porém, Jael mandou para fora.
O Coritiba mostrou mais volume de jogo no segundo tempo e buscou o gol com mais vontade, mas sem eficiência. Aos 15min, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira.
Já no fim, o técnico Ney Franco jogou sua última cartada com a entrada do atacante Bill. Do outro lado, Márcio Araújo também mexeu, colocando Everton. E foi feliz: aos 41min, o atacante aproveitou um chutão do goleiro Fernando e tocou na saída do goleiro para marcar o gol. Quando o resultado parecia definido, aos 46min, Bill, da entrada da área, finalizou para definir o empate, calando a torcida.
Dessa maneira, o Bahia caiu para a terceira colocação, com 59 pontos, já que foi ultrapassado pelo Figueirense, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (26 a 19), já que estão empatados em número de vitórias (17). Por outro lado, o Coritiba é o primeiro colocado, com 61 pontos, e vê cada vez mais próximo à elite do futebol brasileiro de 2011, assim como oEsquadrão de Aço e catarinenses.

Pela 34.ª rodada, o Bahia encara o Brasiliense, sábado, às 17 horas, no Estádio Serejão, em Brasília. Já o Coritiba enfrenta o Ipatinga, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Coelho ameaçado

A quarta vaga do G4, grupo de acesso, continua com o América-MG, com 55 pontos, apesar da derrota para o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba. O gol da vitória paranaense foi marcado por Kelvin. O tricolorparananese, com 46 pontos, ocupa a oitava posição, e está livre da ameaça de queda.

Este resultado colocou, de vez, o Sport na briga pelo acesso. Após vencer, na Ilha do Retiro, ao Bragantino, por 2 a 0, o rubro-negro chegou aos 54 pontos, um a menos do que o representante mineiro. Os gols pernambucanos foram feitos por Tobi e Romerito, no segundo tempo. O time paulista é o 12.º colcoado, com 43 pontos.

Confira os resultados da 33.ª rodada:
19h30
Sport 2 x 0 Bragantino
Icasa 1 x 1 São Caetano
Santo André 3 x 0 ASA
Vila Nova 2 x 1 América-RN
21 horas
Portuguesa 3 x 1 Náutico
Bahia 1 x 1 Coritiba
Ipatinga 0 x 2 Figueirense
21h50
Duque de Caxias 3 x 2 Ponte Preta
Paraná 1 x 0 América-MG
Guaratinguetá 0 x 1 Brasiliense
Classificação após 33ª rodada


Artilharia:
17 GOLSIpatinga - Alessandro

16 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
Sport-PE - Ciro
15 GOLSVila Nova-GO - Roni

14 GOLS
Ponte Preta-SP - William

12 GOLSASA-AL - Ciel
Portuguesa-SP - Héverton
São Caetano-SP - Eduardo

11 GOLSBahia - Adriano e Jael
Duque de Caxias -
Somália
Ponte Preta-SP -
Reis

Jogos da 34ª rodada

TOQUE ESPORTIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário