A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) descartou uma nova mudança nas vagas brasileiras à Libertadores de 2011. A entidade voltou a se pronunciar sobre o assunto e confirmou que só haverá mudança no número de vagas disponíveis no Campeonato Brasileiro se um time do país conquistar a Copa Sul-Americana.
No momento, os times brasileiros que têm condições de vencer a Sul-Americana são Palmeiras e Goiás. As duas equipes se enfrentam nas semifinais da competição, enfrentando na final o vencedor do confronto entre Independiente (Argentina) e LDU (Equador).
Caso um dos times alviverdes vença a Sul-Americana, o G-4 do Brasileirão se transformará em G-3.
Nos últimos dias, circulava a informação de que um eventual título da LDU na Copa Sul-Americana também poderia diminuir uma vaga brasileira, caso a equipe equatoriana ficasse entre as três primeiras do campeonato nacional. Nesta hipótese, a vaga destinada ao campeão da Sul-Americana ficaria com o vice, que só poderia ser um time brasileiro, diminuindo para três as vagas do Brasileirão.
A informação, no entanto, foi descartada pela Conmebol. “A vaga é para o país. Se a LDU é campeã equatoriana e também da Copa Sul-Americana, a vaga do Equador quem decide é a federação equatoriana. Não há nenhuma influência”, afirmou o assessor de imprensa da entidade, Eduardo Barraza, falando em nome do secretário-geral Eduardo Deluca. As declarações foram dadas à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.
EBAND
FABIO MENDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário