terça-feira, 16 de novembro de 2010

Seleção Brasileira: Mano Menezes rasga elogios a Ronaldinho Gaúcho

A grande novidade da seleção brasileira para enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, em amistoso, em Doha, no Catar, é a volta de Ronaldinho Gaúcho após um ano e meio ausente das convocações. Para o técnico do Brasil, Mano Menezes, a presença do jogador do Milan sempre impõe respeito. "Sempre que a seleção joga, todos querem saber sobre Ronaldinho. O rival nos respeita mais quando ele joga", disse.

O treinador fez outra observação sobre o atacante. "Ele mudou sua forma de jogar e hoje atua mais centralizado. Não tem mais aquele pique irresistível, mas ainda é o tipo de jogador que tem condições de ditar o ritmo da partida. Sabe a hora de acelerar e o momento de cadenciar o jogo", acrescentou.

O comandante brasileiro sabe o que representa esse clássico do futebol sul-americano. "A partida com a Argentina servirá de parâmetro para o que estamos fazendo. Os grandes jogos servem para isso".

Desfalques

Tanto Brasil quanto a Argentina sofrem com desfalques. Os brasileiros não contam com Rafael e Alexandre Pato. O lateral direito do Manchester United não poderá participar da partida devido a um problema no tornozelo, enquanto o atacante do Milan, não estará presente por um estiramento muscular.

Pelo rival Aguero, Carlos Teves, Walter Samuel e Gabriel Milito não atuam pelo rival. Aguero apresenta uma lesão muscular no bíceps da perna direita e Tevez sofre, há algumas semanas, com um forte trauma na coxa esquerda. Os zagueiros Walter Samuel e Gabriel Milito não se recuperaram de contusões.

Samuel rompeu os ligamentos do joelho direito no dia 6 de novembro na partida no empate do Inter por 1 a 1 contra o Brescia; enquanto Milito sofreu uma ruptura muscular na coxa direita, no dia 10 de novembro contra o Celta pela Copa do Rei.

Mas a seleção argentina poderá contar com o zagueiro Nicolás Otamenti, do Porto, que após resolver seus problemas de visto chegará ao Catar nesta terça-feira. O técnico argentino Sergio Batista contará com um ataque com Lionel Messi, do Barcelona, Gonzalo Higuaín e Angel Di María (Real Madrid), além de Javier Pastore, que fez três gols em uma partida com o Palermo.

As duas equipes treinam nesta segunda-feira em Doha: a Argentina nas instalações do Qatar Football Club e o Brasil, no Estádio Al Gharrafa, antes do treino de terça-feira no Khalifa International Stadium, que será o palco do confronto na quarta-feira.

Redator: Fábio Shimab

Nenhum comentário:

Postar um comentário