terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gallo recebe proposta do mundo árabe e abandona Grêmio Prudente

O técnico Alexandre Gallo procurou a direção do Grêmio Prudente, na noite desta segunda-feira, e pediu sua liberação do comando da equipe. O motivo da solicitação seria uma proposta irrecusável para treinar o Al Ain, dos Emirados Árabes.


A direção compreendeu a situação do técnico e aceitou seu pedido. Agora o Grêmio Prudente trabalha para contratar um novo treinador para o comando de sua equipe de futebol profissional na temporada 2011.


Carreira

Alexandre Gallo tem 39 anos e uma extensa carreira como jogador de futebol, e, mais recentemente como treinador.

Iniciou a carreira de jogador pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 1986. Passou por diversos clubes, como Vitória (BA), Santos, São Paulo, Botafogo (RJ), Portuguesa de Desportos, Guarani (SP) e Atlético Mineiro, até encerrar a carreira de jogador no Corinthians, em 2001.

Seu primeiro trabalho após pendurar as chuteiras foi como estagiário de Carlos Alberto Parreira no Corinthians, em 2002. Foi ainda auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Grêmio em 2003. A primeira equipe treinada por Alexandre Gallo foi o Villa Nova-MG em 2004.

Ainda em 2004, Gallo ocuparia pela última vez o cargo de auxiliar-técnico, trabalhando juntamente com Wanderley Luxemburgo no Santos, em 2004, na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, Alexandre Gallo exerce unicamente a profissão de treinador, onde já comandou Portuguesa de Desportos, Santos, FC Tokyo (JAP) e Sport Recife. No Sul, Alexandre Gallo teve uma passagem pelo Internacional, equipe pela qual em 20 jogos conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2007.

Liderou também o Figueirense onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2008. Ainda neste ano, esteve à frente do Atlético Mineiro. Em 2009, treinou o Bahia. Além disso, Alexandre Gallo foi considerado o melhor treinador nos estaduais de 2007 no Campeonato Pernambucano, em 2008 no Campeonato Catarinense e em 2009 no Campeonato Bahiano. Neste ano, Gallo treinou o Náutico (PE).

FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário