sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SÉRIE B - Time do meia argentino contratado pelo Vitória foi rebaixado no Chile em 2010

Site oficial do Ferro Carril Oeste / Divulgação
Foto de Lucas Nanía (à esq.) quando era do Ferro Carril Oeste, onde jogou antes de ir para o Chile
Foto de Lucas Nanía (à esq.) quando era do Ferro Carril Oeste, onde jogou antes de ir para o Chile
A assessoria do Esporte  Clube Vitória confirmou na tarde desta quinta-feira, 13, a contratação do meia argentino Lucas Sebastían Nanía, que disputou a última temporada pelo Everton, do Chile, equipe rebaixada para a segunda divisão do futebol chileno em 2010.
Nanía foi contratado pelo Everton em junho do ano passado para a segunda fase do Campeonato Nacional Petrobras (nome oficial da 1ª divisão chilena, que é patrocinado pela empresa brasileira), entrando em campo apenas nove vezes, seis como titular e três como reserva.
O Everton acabou na penúltima posição, ocupando o 19º lugar entre as 20 equipes que disputaram a 1ª divisão chilena, marcando 34 pontos em 34 jogos.
No 2º turno, também chamado de Clausura, período em que Nanía estava na equipe, o Everton marcou apenas 13 pontos (duas vitórias, sete empates e nove derrotas) em 18 jogos.
Em campo pelo Everton, Nanía marcou apenas um gol, na derrota por 5 a 1 para o Universidad do Chile, no dia 15 de agosto.
Nanía, que completa 27 anos na próxima sexta-feira, 14, começou sua carreira nas divisões de base do San Lorenzo, da Argentina. Depois, passou pelo Estudiantes de Mérida (Venezuela), Deportivo Pereira (Colômbia), San Martín de San Juan (Argentina) e Ferro Carril Oeste (Argentina).

ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário