Foto: Tommaso Marinelli/AFP
Kubica se recupera em hospital italiano após sofrer grave acidente no rali "Ronde di Andora"
Da Redação
esporte@eband.com.br
Depois de passar por sua última cirurgia após o grave acidente no rali “Ronde di Andora”, no último dia 6, Robert Kubica ficará em observação por pelo menos 15 dias para evitar qualquer tipo de infecção. Internado no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na Itália, o piloto polonês vem sendo submetido a vários exames nesta quinta-feira para verificar o resultado da operação no cotovelo direito, realizada na quarta-feira.
Após sofrer o grave acidente, Kubica passou por três cirurgias. Depois de atingir o guard rail, ele foi atingido pela lâmina que entrou no cockpit do carro que pilotava, um Skoda Fabia. Ainda não foi definido o prazo para a reabilitação do piloto, que será submetido a uma dieta específica no hospital que está internado, diferente da dos outros pacientes.
Enquanto não se recupera, Kubica será substituído pelo alemão Nick Heidfeld na Renault-Lotus nesta temporada da Fórmula 1. A equipe também pensava em Bruno Senna para assumir a vaga, mas decidiu apostar na experiência do piloto de 33 anos. O brasileiro, por sua vez, ficará como terceiro piloto da escuderia.
Redação: Yuri Smigelskas
Nenhum comentário:
Postar um comentário