Aos pés da parte peruana da Cordilheira dos Andes, o Grêmio se apequenou diante da grandeza da cadeia de montanhas mais famosa da América do Sul. Sem inspiração, o Tricolor realizou uma primeira etapa pobre, precisando reagir no segundo tempo e não passar do 1 a 1 com o León, pela quarta rodada do Grupo 2 da Libertadores. O resultado dificulta a ambição do time de Renato Gaúcho de terminar na primeira posição da chave.
Pela primeira vez disputando o torneio, Los Cremas entraram em campo para jogar a partida de suas vidas. Rodados, os gremistas tinham o espírito de estarem ali para mais um jogo em suas vidas. Fez toda a diferença. Os donos da casa se mostraram superiores no primeiro tempo, com Elías marcando antes do intervalo, explorando a velha falha pelo alto da defesa gremista.
O vestiário trouxe um Tricolor com vivacidade no segundo tempo. Aos nove minutos, o apagado Carlos Alberto escreveu seu primeiro gol com a camisa do clube. Mesmo pressionando e tendo maiores oportunidades, a virada não se concretizou.
O empate mantém o Grêmio em segundo lugar do Grupo 2, com sete pontos. À noite, o líder Junior, com nove pontos, enfrenta o zerado Oriente Petrolero. O León é o terceiro colocado com quatro pontos.
O calendário dá uma pausa na Libertadores para os gaúchos. O Tricolor só volta a atuar pela competição em 7 de abril contra o Junior, no Olímpico. Os peruanos enfrentam o Oriente na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário