sexta-feira, 18 de março de 2011

Garotinho acusa Teixeira de comprar deputados com barganhas

Após a passagem do furacão Ricardo Teixeira pela Câmara dos Deputados, na quarta-feira, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) começou a receber pedidos de retirada de assinaturas de alguns parlamentares. Segundo ele, mais grave do que as denúncias que constam no requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Teixeira estaria oferecendo barganhas para esvaziar a lista.

– Há muita pressão sobre a CPI. Ouvi de deputados que eles foram procurados por dirigentes de federações, prefeitos e, até, governadores para retirar a assinatura. Chegaram a afirmar que tiveram propostas para receber jogos da Seleção Brasileira em suas cidades. Ele (Teixeira) não pode usar a CBF como moeda de troca – apontou.

O deputado foi mais longe durante novo discurso, nesta quinta, no plenário da Câmara. Ameaçou, caso a Casa deixe de encaminhar o pedido de CPI, que irá recorrer ao Ministério Público Federal, com base nas denúncias apresentadas.

Contudo, para o presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), agora é momento de empenhar os esforços para assegurar que a Copa aconteça com sucesso.

– Não tem clima para CPI neste momento. Mas irei encaminhá-la se esta for a vontade dos deputados e de seus partidos – garantiu Maia.

No encontro com Teixeira, o político sugeriu ainda a criação de comissão para acompanhar a preparação do Brasil para o Mundial.

Entre as acusações para propor a abertura da CPI, Garotinho cita: o critério de divisão de lucros da Copa do Mundo de 2014; o volume de recursos envolvidos nas concessões de transmissão e o destino dos mesmos; a possível prática de lavagem de dinheiro da instituição para pagamento de advogados em causas pessoais de Teixeira; e o uso da entidade para obtenção de lucros com a venda de jogadores.

LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário