Depois de ser absolvido pela segunda comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias estará novamente na pauta do STJD. Desta vez será no Pleno, que vai acontecer na próxima quinta-feira, a partir das 13h30. Caso o time carioca seja condenado, o Brasiliense então herdará a vaga do Duque de Caxias na Série B do Brasileiro de 2011.
O processo número 221/2010 é objeto do Recurso Voluntário tendo como recorrentes a procuradoria da segunda comissão disciplinar e o Brasiliense Futebol Clube S/C Ltda. Os recorridos são a segunda comissão disciplinar e o Duque de Caxias Futebol Clube, do Rio de Janeiro. A ação é motivada pela absolvição do clube carioca, após ter escalado por duas oportunidades, com três cartões amarelos, o volante Leandro Chaves pela Série B do Brasileiro de 2010.
Na ocasião, o Duque de Caxias escalou o meia Leandro Chaves contra o Icasa, quando o jogador estava suspenso. O atleta começou a Série B com a camisa do Ipatinga e recebeu um cartão amarelo. Quando se transferiu para o time carioca tomou mais duas advertências e deveria ter cumprido um jogo de suspensão, mas mesmo assim entrou em campo contra o time cearense.
FUTEBOL INTERIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário