Apesar da escalação modificada o Manchester United não teve grandes dificuldades e venceu o Schalke 04 por 4 a 1, em Old Trafford. Com o 2 a 0 na Alemanha, o placar agregado foi de 6 a 1 e os ingleses farão a grande decisão da Copa dos Campeões com o Barcelona, em 28 de maio, no estádio Wembley.
Sem Rooney, Chicharito e Giggs - poupados para o clássico de domingo, com o Chelsea, que vale a liderança do Campeonato Inglês -, o Manchester construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Gibson encontrou Valencia livre. O equatoriano invadiu a área e tocou na saída de Neuer. Aos 32, novamente a dupla entrou em ação. Valencia atrasou para Gibson que, da entrada da área, chutou no meio do gol. Neuer falhou e deixou a bola morrer no fundo da rede.
O Schalke ainda descontou no primeiro tempo com Jurado, em uma bomba da entrada da área, após falha coletiva da zaga inglesa. Mas o Manchester acabou com a esperança alemã na etapa final. Anderson transformou a vitória em goleada ao marcar duas vezes, após rápidos contra-ataques do United. Na grande decisão, o Manchester encontra um velho conhecido. O Barcelona também foi o adversário na final da Copa dos Campeões 2008/09. Na ocasião, os espanhóis venceram por 2 a 0 e sagraram-se campeões.
Já projetando o confronto em Wembley, o técnico do Barça, Pep Guardiola assistiu a partida das tribunas do Old Trafford.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário