Apesar da eliminação na primeira fase da Taça Libertadores, o Colo Colo foi uma das equipes de desempenho mais destacado no futebol sul-americano neste primeiro semestre. Atraindo atenções, o clube chileno acabou involuntariamente colocando seus protagonistas na vitrine do mercado de contratações.
No final de abril tornou-se público o interesse do Grêmio em contratar o atacante argentino Ezequiel Miralles. Agora, outro atleta do Colo Colo entra na pauta de reforços gremistas: o meia-atacante chileno Esteban Paredes.
Os empresários dos dois jogadores foram procurados por representantes do Grêmio. O Colo Colo tenta negociá-los definitivamente, ambicionando lucrar US$ 3 milhões com a venda de ambos.
Paredes completa 31 anos no início de agosto. Desde 2006 ele acumula 16 convocações para a seleção chilena. No Colo Colo, atua como meia ofensivo aproximando-se de Miralles, único atacante do sistema tático 4-4-1-1 utilizado pela equipe nesta temporada.
Embora não confirme as negociações com o argentino e o chileno do Colo Colo, o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins está atento a outro assunto correlato: a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais.
Hoje, qualquer reforço egresso do exterior - seja brasileiro atuando em clubes de fora, ou estrangeiro nas mesmas circunstâncias - poderia estrear apenas em agosto. A ideia dos tricolores, entretanto, é se mobilizar pela antecipação para o início do Campeonato Brasileiro, contando com a companhia de outros clubes:
- Vamos conversar, existem meios de nos mobilizarmos, é importante tentar essa antecipação da janela não apenas para estrangeiros, mas também para brasileiros que estão atuando fora - confirmou Vicente Martins.
Com Miralles as negociações estão mais adiantadas. Para contratar Paredes, o Grêmio concorre com clubes da China e dos Emirados Árabes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário