segunda-feira, 18 de julho de 2011

Incapacidade do Brasil em vencer o Paraguai é criticada por analistas


Por SporTV.comRio de Janeiro
Apesar de dominar o Paraguai durante os 120 minutos, o Brasil foi eliminado da Copa América. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçarem suas cobranças de pênaltis, e os paraguaios venceram por 2 a 0. Para os comentaristas do "Troca de Passes", o principal motivo para eliminação foi a incapacidade do Brasil de definir o jogo no tempo normal e, posteriormente, na prorrogação. (assista ao debate no vídeo ao lado)
- A discussão que precisamos fazer não é a discussão dos pênaltis perdidos, porque o que nós vamos aprimorar nos próximos anos não tem nada a ver com tufo de grama, nem com bola batida por baixo. Tem a ver com a forma que a seleção joga e jogou durante os 90 e a prorrogação. Foi incapaz de definir de transformar em gol o volume de jogo. Foi incapaz de perceber que o adversário, no posicionamento que tinha, precisava variar um pouquinho mais o jogo. A Seleção Brasileira tem erros técnicos, coisas que aconteceram durante o jogo, que o tufo não explica - disse Lino.
Wagner Vilaron, que também participou do programa, completou dizendo que as substituições feitas por Mano Menezes não surtiram efeito, principalmente, ao retirar Ganso da partida.
- Mano não foi bem (nas substituições) e ele sabe disso. A questão é que ele não aborda isso na coletiva dele, mas ele foi muito mal ao tirar o Ganso. O Neymar até admito que ele fez uma substituição contra o mesmo Paraguai, o Fred entrou e resolveu o problema dele. Ele tentou arriscar a mesma estratégia - afirmou
Sem perder as esperanças, Lino destaca o lado bom da derrota brasileira. Para ele, os jovens atletas precisarão mostrar que querem e merecem fazer parte da Seleção.
- Para o futebol brasileiro, (a eliminação) pode ter um lado positivo isso tudo. Nos próximos anos, nós vamos ver essa geração devendo muito mais para nós do que nós para ela. Temos cultuado de mais essa geração de meninos, e acho que eles precisam mostrar mais. E isso pode ser positivo, porque dentro do Ganso, do Neymar e de outros jogadores mais jovens, o Lucas, tem o espírito da volta por cima. Nos próximos anos eles vão precisar mostrar muito, mas muito futebol para acreditarmos neles de verdade - explicou.
O Brasil não perdia uma disputa de pênaltis desde a final da Copa América de 1995, contra o Uruguai. Desde então, foram quatro decisões por penalidades, na semifinal da Copa do Mundo de 1998, contra a Holanda, a Copa América de 2004 e 2007 contra o Uruguai, e na final de 2004, contra a Argentina, todas vencidas pela Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário