segunda-feira, 18 de julho de 2011

Japão surpreende EUA e conquista título mundial


Após estar duas vezes atrás do placar, a seleção japonesa conseguiu levar a final da Copa do Mundo Feminina para os pênaltis, venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e conquistou o seu primeiro titulo mundial. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, os EUA saíram novamente na frente, mas o Japão conseguiu igualar o placar e levar a decisão para os pênaltis.
As japonesas participaram de todas as edições da competição, mas nunca tinham ido além da quartas de final, o que aconteceu no mundial de 1995.
Já os Estados Unidos perderam a oportunidade de alcançar o tricampeonato mundial e restabeleceram a hegemonia da categoria, continuando empatados em número de títulos com a anfitriã Alemanha, que também possui o bicampeonato mundial.
As algozes da seleção brasileira haviam tropeçado apenas uma vez no campeonato, contra a Suécia, ainda na fase de grupos. Já a seleção japonesa surpreendeu ao vencer a Alemanha nas quartas de final e ao se classificar para a final com uma vitória justamente sobre as suecas, que ficaram com a medalha de bronze da competição.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário