O grupo do Vasco é unânime em afirmar que espera um adversário perigoso no Estádio da Ressacada. Afinal, o Avaí luta para deixar a zona de rebaixamento e vive uma crise. No entanto, quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cruz-maltino terá ao menos um importante ponto de apoio e confiança. Foi diante do mesmo adversário e no mesmo estádio que a equipe teve, para muitos em São Januário, sua melhor atuação no ano. E não faz muito tempo.
No dia 25 de maio, o Vasco jogou de forma quase irrepreensível. Com Diego Souza em noite inspirada, a equipe venceu por 2 a 0 o Avaí, na Ressacada, e garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil, competição da qual se sagraria campeão algumas semanas depois. Se naquele momento as duas equipes brigavam na elite do futebol nacional, quase três meses depois as realidades são bem diferentes. Os catarinenses ocupam a penúltima posição do Brasileiro, com 13 pontos e vêm de duas derrotas seguidas, sendo que a última por 5 a 0 para o Cruzeiro. Já os vascaínos brigam na outra ponta da tabela. Estão em quarto lugar, com 30 pontos e a apenas quatro do líder Corinthians.
O discurso do Vasco é de que não existe confiança exagerada por causa da diferença entre as campanhas. No entanto, admite-se que a última atuação na Ressacada pode servir de inspiração para uma vitória que pode aproximar ainda mais o time do sonho de conquistar o Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário