Com gol heróico de Júnior, o Bahia bateu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, 21, em Pituaçu. Com 30 pontos, o tricolor baiano é agora o 14º e vai terminar a 25ª Rodada fora da zona de rebaixamento.
A torcida tricolor empurrou o time a todo momento, mas somente explodiu de felicidade aos 30 minutos do segundo tempo, quando Júnior foi lançado na grande área e, com classe, tocou por cima do adiantado Renan Rocha e marcou para o Esquadrão: 1 a 0.
Disposto a arrancar pelo menos um empate, o Atlético-PR tocou a bola pacientemente em Pituaçu. Em jogo em que os laterais foram pouco acionados, o tricolor baiano teve dificuldades para superar o esquema defensivo do Furacão.
A melhor oportunidade aconteceu no final do primeiro tempo, quando o atacante Jones Carioca driblou o goleiro Renan Rocha e caiu na grande área. O Bahia pediu pênalti, mas o juiz ignorou e ainda deu cartão amarelo ao jogador do tricolor por suposta simulação.
Com a vitória, a equipe baiana deixou para trás o Ceará, que tem 27 pontos e joga nesta quinta-feira, 22, contra o Palmeiras, às 20h30, no Pacaembú, e o Cruzeiro, que tem 29 e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, em partida disputada no Couto Pereira. O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Flamengo e, em 17º, está cinco pontos atrás do Bahia.
O Esquadrão pode terminar a 25ª Rodada na 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sulamericana, se o Ceará empatar ou perder para o Palmeiras.
O Bahia volta a campo às 16h00 do próximo domingo, 25, contra o Corinthians, no Estádio Pacaembú, em São Paulo. Já o rubro-negro paranaense joga às 18h00 do sábado, 24, na Arena da Baixada, contra o Fluminense.
ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário