quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novo preparador libera "cervejinha" e minimiza peso ideal para Adriano


Em fase final de recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano continua liberado a ingerir bebida alcoolica uma vez por semana. Fabio Mahseredjian assumiu o cargo de preparador físico do Corinthians nesta terça-feira e não se mostrou muito preocupado com a forma atual do centroavante.
"Vou usar uma frase antiga: mente sã, corpo são. Não adianta o corpo estar inteiro se a mente dele estiver um traste. Se for bom para o Adriano tomar uma cervejinha um dia por semana, que seja assim", autorizou Mahseredjian, que deixou o Internacional para voltar a trabalhar com Tite a partir desta semana - Eduardo Silva, o Dudu, acabou demitido pelo Corinthians.
O novo preparador físico corintiano ainda não teve a oportunidade de coordenar os exercícios de Adriano no CT Joaquim Grava. Também não recebeu detalhes sobre o condicionamento do atacante. "Não vi o peso dele na balança, mas achava que ele estivesse visualmente mais gordinho. É um atleta jovem, que pode se readaptar facilmente ao trabalho físico", garantiu.
De qualquer forma, Mahseredjian não se importa em levar a campo um atleta "visualmente mais gordinho". O profissional chegou a se exaltar ao lembrar que alguns jogadores com pesos superiores aos considerados ideais já conseguiram destaque sob suas mãos. "Os acadêmicos de plantão podem me matar, mas o peso ideal é aquele com o qual a gente se sente bem", bradou.
"Às vezes, ficamos muito presos ao valor do peso corporal e esquecemos de avaliar a produtividade do jogador. De onde sai o peso ideal? Quem falou que o peso ideal é 70 kg ou 75 kg? Não pode ser 71 kg? Vocês sabiam que existem mais de 100 fórmulas diferentes para apontar o porcentual de gordura de alguém?", argumentou o preparador físico.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário