quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vitória goleia o Duque de Caxias e se mantém na briga pelo acesso


“A gente tem que cair com dignidade”. A frase do goleiro do Duque de Caxias, Marcelo Carné, reflete bem o que foi o jogo entre o Vitória e o Duque de Caxias, na noite desta terça-feira, no Barradão. No confronto entre um time que já se diz rebaixado com uma equipe que busca não vacilar mais em casa para se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não precisou de muito para vencer a partida, válida pela 23ª rodada da competição, por 5 a 1.
O Vitória entrou em campo com o pensamento de fazer o dever de casa e se manter na briga pelo acesso. Já o Duque de Caxias, claramente não queria ser goleado. Melhor para os baianos. Com Marquinhos em noite inspirada – foram três gols e uma assistência – a missão rubro-negra foi feita da melhor maneira possível.
Marquinhos gol Vitória (Foto: Futura Press)Destaque da partida, Marquinhos fez três gols e deu o passe para o de Neto Baiano (Foto: Futura Press)
Competente durante os 90 minutos, o Vitória conquistou o objetivo, mas continua a cinco pontos de distância do quarto colocado, o Americana, que tem 40. Já o Duque de Caxias, segue como lanterna com apenas nove pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrenta o Sport, no Rio de Janeiro, na sexta-feira. Já o Vitória volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão.
Marquinhos resolve em dez minutos
A nova mentalidade de Vagner Benazzi no Vitória não precisou de muito para dar certo. Com Geovanni em campo, o meio ficou mais criativo e, aos dois minutos, Neto Baiano disputou com o goleiro Marcelo Carné e a bola sobrou para Marquinhos, com o gol livre, abrir o placar no Barradão.
Depois de ter extravasado na comemoração, correndo por quase todo o Barradão, Marquinhos teve mais motivos para festejar oito minutos depois. O atacante recebeu um cruzamento de Fernandinho, dividiu com a zaga e chutou no canto direito de Marcelo Carné.
Com 2 a 0 em apenas dez minutos, o Vitória se mostrou mais tranquilo em campo e passou a aproveitar os erros do Duque de Caxias, que não eram poucos. O lanterna assustou somente em uma cobrança de falta, quando Fernando fez uma bela defesa e espalmou para escanteio o chute de Dudu.
Mas, o Vitória tinha Marquinhos. Aos 44 minutos, ele achou Neto Baiano livre dentro da área. O artilheiro do Vitória, que havia prometido um gol na partida, pegou de primeira e fez seu 11º gol na Série B do Brasileiro.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário