A tarde desta quarta-feira (14) foi tumultuada no plenário da Câmara Federal, por causa da expulsão do Deputado Federal, Tiririca, da rede social Facebook. O parlamentar foi devolvido para o Orkut. Os deputados colegas de Tiririca disseram que a medida foi autoritária, e prometem acionar o STF para fazer o Facebook voltar atrás com a decisão.
A devolução de Tiririca para o Orkut trata-se de uma operação “limpeza”, que o Facebook está fazendo com alguns usuários. Como antecipou o G17 em uma reportagem publicada meses atrás, cerca de 800 mil imigrantes do Orkut serão expulsos do Facebook. A direção da rede social explicou que, a ideia é manter o Facebook elitizado, com pessoas alfabetizadas e graduadas, para que o conteúdo da rede seja mais proveitoso.
Procurado pela nossa reportagem, Tiririca disse que não está nem aí, e que vai continuar a usar o Orkut normalmente.
“Eu acho até melhor o Orkut porque tem aqueles bichinhos piscando que os amigos enviam pra você, tem aquelas coisas que você clica e ganha um milhão de reais, ou dicas de como perder 100kg em 5 minutos, muito melhor o Orkut, e estou feliz em ter sido devolvido para o lugar de onde eu não deveria ter saído” , disse Tiririca.
| ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário