domingo, 20 de novembro de 2011

Em “jogo do ano”, Bahia enfrenta Palmeiras para afastar perigo de rebaixamento


Eduardo Martins | Ag. A TARDE
Expectativa é de casa cheia: 23 mil ingressos foram vendidos até a manhã do sábado, 19
Expectativa é de casa cheia: 23 mil ingressos foram vendidos até a manhã do sábado, 19
Faltando três rodadas para o fim da Série A, o Bahia pode sepultar, de uma vez por todas, o fantasma do rebaixamento caso conquiste uma vitória sobre o Palmeiras neste domingo, 20, às 19 horas, no estádio de Pituaçu.
Com o confronto direto entre os concorrentes Cruzeiro (16º lugar, 38 pontos) e Atlético-PR (17º lugar, 37 pontos), o Bahia, que tem 42 pontos, não correrá mais risco de cair para a segunda divisão se conquistar os três pontos em casa.
Por isso, o jogo é considerado pelo técnico Joel Santana como o “jogo do ano”. E para esta decisão, Joel terá alguns desfalques importantes, que fizeram o treinador não revelar o time titular que começa a partida.
O lateral-direito Marcos e o volante Fabinho estão suspensos, sem contar o lateral-esquerdo Dodô, que se contundiu na partida contra o Inter e deve ficar fora dos campos por aproximadamente seis meses.
Gabriel deve ser o substituto de Marcos, enquanto Hélder deve ser improvisado no lugar de Dodô, caso o jogador tenha condições de jogo. Quem pode aparecer como surpresa na posição é o lateral da base William Mateus, que foi relacionada para a o jogo.

No meio, Marcone é o mais forte candidato a zaga de Fabinho. A outra opção é Joel usar um terceiro zagueiro, colocando Danny Morais ao lado de Paulo Miranda e Titi, que retornam ao time após estarem fora do jogo contra o Inter.

O meia Magno também tem sua posição em dúvida, pois não agradou nas duas últimas partidas. Nikão e Carlos Alberto aparecem como opções para o seu lugar.

Do lado do Palmeiras, o principal destaque é o retorno do meia Valdívia ao time. Entre os desfalques, o técnico Felipão não poderá contar com o atacante Maikon Leite e o zagueiro Maurício Ramos, ambos entregues ao departamento médico.

Com 43 pontos e na 13ª posição, o Palmeiras ainda corre um pequeno risco de rebaixamento e vem a Salvador buscando pelo menos um empate para não deixar qualquer risco para as duas últimas rodadas e já começar a pensar em 2012, depois da desastrosa campanha no Brasileirão, principalmente no segundo turno da competição, quando venceu apenas uma partida em 16 jogos disputados.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário