quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fla e Figueira flertam com a Libertadores

Libertadores 2012. É a menina dos olhos de Flamengo e Figueirense. O jogo da conquista, no entanto, ocorre de jeitos diferentes. Aos rubro-negros, ficar com uma das vagas na competição continental é obrigação. Já que as chances de título da equipe são minúsculas, o projeto capitaneado por Vanderlei Luxemburgo está todo direcionado para isso. Com 55 pontos, os cariocas estão em sexto, fora da zona de classificação. Beneficiado pelas derrotas de Botafogo e São Paulo, basta um empate ao Fla para voltar ao G-5. Mas a pressão por uma vitória convincente é intensa. O desempenho apático contra o Coritiba, na rodada passada, frustrou a torcida e gerou questionamentos. 


Para os catarinenses, a Libertadores é um sonho que se torna palpável a cada rodada. Ponto a ponto, o time do técnico Jorginho impressiona. Com 56, está em quarto. Se vencer, abrirá três de vantagem para o quinto colocado.

Vice-líder do returno, o Figueira coleciona marcas no Brasileiro 2011: não perde há 13 rodadas, venceu nas últimas seis e está invicto como visitante há nove jogos. Um revés não acontece desde o dia 3 de setembro, quando o São Paulo o venceu por 2 a 1 no Orlando Scarpelli.



O Flamengo não perde para o Figueirense há quatro anos. A última vitória do Figueira foi no primeiro turno do Brasileiro 2007, em 10 de junho. Os catarinenses venceram por 4 a 0. De lá pra cá, foram disputadas quatro partidas entre as equipes, todas por Brasileiros, com três vitórias rubro-negras e um empate.
* As equipes se enfrentaram apenas seis vezes no Rio pelo nacional, com duas vitórias dos cariocas, um empate e três triunfos dos catarinenses. Será o primeiro confronto no Engenhão.
* A média de gols dos jogos entre Flamengo e Figueirense em Brasileiros é de três por partida. Em 15 confrontos, foram marcados 46 gols, 23 deles nos últimos cinco jogos. Houve apenas um empate sem gols: em 2003, no Orlando Scarpelli.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário