segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Com Ronaldinho e sem Alex Silva, Flamengo embarca para a Bolívia


O Flamengo aparentemente solucionou um problema e tudo indica que terá de enfrentar outro. Depois de todo o suspense envolvendo o nome de Ronaldinho Gaúcho sobre a sua permanência  na Gávea, o craque embarcará às 17h (de Brasília) do aeroporto de Guarulhos (SP) para a Bolívia, local em que o Flamengo vai seguir a sua preparação para a estreia na Taça Libertadores, dia 25, contra o Real Potosí. Porém, o zagueiro Alex Silva está fora da viagem.
Com a dívida de R$ 3,75 milhões ainda não solucionada, Ronaldinho chegou ao aeroporto de Guarulhos (SP) na tarde desta segunda-feira com o semblante sério. O irmão e procurador do jogador, Assis, deu novo prazo ao Flamengo, que promete assinar o contrato de direitos de imagem do jogador com a Traffic na quarta, para que no dia seguinte o pagamento da  empresa a R10 seja feito.Segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, Alex Silva pediu liberação para ir nesta segunda-feira a São Paulo conversar com seu advogado. Às 14h30m, Isaías tentou contato com Alex Silva e não conseguiu. Atendeu outra pessoa, que disse que Alex Silva estava reunido com o advogado. Desde então, o zagueiro, que se reapresentou com um dia de atraso após as férias e na semana passada confirmou em entrevista coletiva que o clube deve salários a ele e outros jogadores, não retornou, nem deu justficativa para ter faltado ao embarque. O Flamengo reconhece que deve a Alex Silva R$ 250 mil, referentes a luvas.
Ronaldinho Gaúcho no embarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho, com o goleiro Felipe atrás, no embarque do Fla (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
No aeroporto, Ronaldinho ficou retido um tempo para despachar sua mala, por causa de um problema com o raio-x. Assim que resolveu a situação, o jogador foi ao free-shop para comprar óculos escuros.
A delegação rubro-negra, que viajará com 15 jogadores (somente dois zagueiros), chega a Santa Cruz de la Sierra na noite desta segunda-feira. Na manhã de terça, a trupe rubro-negra segue viagem para Sucre, onde ficará até o dia do confronto. A antecedência com que o Flamengo chegará à Bolívia faz parte da estratégia da comissão técnica de aclimatação do grupo à altitude de mais de 4 mil metros de Potosí, local da partida.
Os demais jogadores do elenco permaneceram no Brasil e vão se preparar para a primeira rodada do Campeonato Carioca. No próximo sábado, com a equipe formada somente por suplentes, o Flamengo enfrentará o Bonsucesso, às 19h30, no Engenhão.
Confira os 16 jogadores que viajam nesta segunda para a Bolívia:
Goleiros - Felipe e César
Laterais - Léo Moura e Junior Cesar
Zagueiros - Welinton e David Braz
Volantes - Willians, Luiz Antonio, Airton e Muralha
Meias - Negueba e Renato
Atacantes - Ronaldinho, Itamar e Deivid.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário