Num amistoso de luxo armado pela Rede Globo de Televisão, Flamengo e Corinthians empataram, por 2 a 2, neste domingo à tarde, no Estádio do Café, em Londrina-PR. O resultado foi justo. NO primeiro tempo, o Corinthians jogou melhor e fez os seus dois gols. Na etapa final, o Flamengo foi melhor e buscou o empate.
Jogo aberto
Talvez pelo caráter amistoso, o jogo começou aberto com os dois times jogando solto, em busca do ataque. Os dos times se revezavam nas “pontadas” ao ataque.
Talvez pelo caráter amistoso, o jogo começou aberto com os dois times jogando solto, em busca do ataque. Os dos times se revezavam nas “pontadas” ao ataque.
O diferencial estava na disposição tática em campo. O Corinthians se mostrou mais compacto entre os setores defensivo, meio-campo e ataque, enquanto o Flamengo aparecia em campo com seus jogadores mais distanciados. A conseqüência imediata disso foi que o time paulista manteve quase 60% de posse de bola no primeiro tempo, além de acertar mais passes.
O time carioca errava muito na saída de bola na defesa. Num destes erros, na frente da grande área, a bola sobrou para o chute de Alex. Não foi tão forte, mas foi bastante preciso: no ângulo direito do goleiro Felipe. Isso aos 26 minutos.
Nesta altura, muitos torcedores corintianos ainda estavam entrando no estádio. E com o gol, os gritos dos alvinegros passaram a ecoar com mais força do que dos rubro-negros.
O Flamengo ainda tentou reagir e até criou duas ou três boas chances, mas quem ampliou o placar foi o Corinthians, já nos acréscimos. Liedson recebeu de costas já a grande área, fez o giro sobre o marcador e bateu de virada, meio desequilibrado. A bolsa saiu fraca, mas fora do alcance do goleiro Felipe. Timão, 2 a 0, aos 46 minutos.
Mudanças e reação
No segundo tempo, os dois times trocaram os seus 11 jogadores, após um acordo entre as direções. Esta troca foi prejudicial para o Corinthians, que tinha na sua primeira formação um grupo mais entrosado.
No segundo tempo, os dois times trocaram os seus 11 jogadores, após um acordo entre as direções. Esta troca foi prejudicial para o Corinthians, que tinha na sua primeira formação um grupo mais entrosado.
De outro lado, o Flamengo voltou “mais ligado” e disposto, pelo menos, a buscar o empate. Com justiça conseguiu o seu objetivo. Aos 22 minutos, Bottinelli diminuiu, após tabelar com Lucas e aparecer livre no lado direito da área. Ele só de leve e por cobertura tocou na saída do goleiro corintiano.
O time carioca continuou mais agressivo e empatou aos 36 minutos. Depois do cruzamento pelo alto na grande área, a bola não foi aliviada e ficou nos pés de Negueba. Ele ajeitou e bateu cruzado, com força. Comemorou muito o seu gol.
Depois disso, o jogo ganhou mais em movimentação, principalmente pela boa participação das duas torcidas. Mas o empate acabou seno o resultado mais justo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 2 Flamengo
Primeiro tempo:
Corinthians - Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Alex e Danilo; Emerson e Liedson. Técnico: Cléber Xavier (auxiliar).
Flamengo - Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Willians, Airton, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Itamar e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Segundo tempo:
Corinthians - Danilo Fernandes; Nenê Bonilha, Wallace, Chicão e Ramon; Willian Arão, Edenilson e Luiz Ramírez; Jorge Henrique, Willian e Adriano. Técnico: Cléber Xavier (auxiliar).
Flamengo - Paulo Victor; João Felipe, Gustavo, David Braz e Magal; Luiz Philipe, Luiz Antônio, Camacho e Bottinelli; Lucas e Negueba. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols - Alex, aos 25, e Liedson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Bottinelli, aos 22, e Negueba, aos 35 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário