quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Começa hoje a festa do futebol baiano


Tribuna da Bahia
Começa hoje a disputa do Campeonato Baiano, que coloca em jogo um tabu de 11 anos do Bahia sem a conquista do título, o desafio do interior do Estado de manter a hegemonia do Estadual com o título do ano passado conquistado pelo Bahia de Feira de Santana, e a força do Vitória, que nos últimos 11 anos, conquistou oito títulos.
O 109º Estadual Baiano repete o modelo do campeonato de 2009, ou seja, com fase classificatória, onde todos os times jogam contra todos em jogos de ida e volta, sendo que os quatro melhores se classificam para duas fases decisivas, semifinal e final (jogos de ida e volta).
A competição tem a participação de 12 clubes, dois da capital, Bahia e Vitória, e 10 do interior do Estado, – Fluminense e Bahia de Feira de Santana, Atlético de Alagoinhas (que ainda não sabe onde vai jogar), Camaçari de Camaçari, Vitória da Conquista e Serrano de Vitória da Conquista, Juazeiro e Juazeirense de Juazeiro, Feirense de Senhor do Bonfim e Itabuna e – começa hoje à noite o Campeonato Baiano da 1ª Divisão de Profissionais.
O Campeonato, que além do título Estadual garante vagas na Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste que volta a ser disputado em 2013, e Série D do Campeonato Brasileiro, será disputado em 26 datas, no período de 18 de janeiro a 13 de maio.
Todos os jogos no meio de semana começam às 20h30, e os da dupla Ba-Vi, no interior do Estado, serão transmitidos ao vivo pela Rede Bahia de Televisão, exceto nesta rodada de abertura do Campeonato Baiano. Este ano voltam à 1ª Divisão o Itabuna e o Juazeirense, que se torna o 75º clube a participar da história do Estadual Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário