terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em visita a Salvador, lenda da NBA recebe carta para Obama


Lúcio Távora / Ag. A Tarde
Embaixador cultural global dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar tirou fotos com moradores
Embaixador cultural global dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar tirou fotos com moradores
Um dos maiores jogadores da história da NBA (a liga profissional de basquete dos Estados Unidos) de todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar participou na manhã desta terça-feira, 24, de uma palestra sobre o uso do esporte como ferramenta de inclusão social, na Associação Educacional Social Ágape (Aesa), no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O ex-jogador veio a capital baiana na função de embaixador cultural global dos Estados Unidos. Pouco antes do início de um bate-papo com moradores da região, Abdul-Jabbar recebeu da líder comunitária Janete Souza, presidente da associação beneficente da Lapinha, uma carta lacrada destinada ao presidente norte-americano Barack Obama.
Apesar de afirmar que “não era íntimo do presidente” e não saber se poderia entregar pessoalmente a Obama, Abdul-Jabbar disse ter certeza que ele “gosta muito do Brasil”.
Simpático, o ex-jogador da NBA tirou fotos com alunos de uma escola local e respondeu perguntas de moradores durante uma palestra que deu no Nordeste de Amaralina. Em uma das perguntas, foi questionado sobre como o Brasil poderia melhorar o acompanhamento nos estudos dos jovens.
Abdul-Jabbar citou então o exemplo do basquete, onde os jogadores passam antes pela universidade, antes de se tornar profissionais.
Na parte da tarde, às 14h30, o ex-jogador da NBA irá visitar o projeto Basquete do Futuro, no Calabar.
Depois, Abdul-Jabbar segue para o Rio de Janeiro, onde visitará o projeto Rio em Forma Olímpica e participará da inauguração de uma clínica de basquete em parceria com a Central Única das Favelas, na Vila Olímpica do Alemão, além de visitar o time do Flamengo e a Vila Olímpica da Mangueira, terminando sua visita ao Brasil.
*Com informações de Wagner Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário