As redes sociais se voltarão novamente contra o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira. À 0h desta quarta-feira, o movimento #ForaRicardoTeixeira começou a ser reeditado no Twitter.
A campanha, que aconteceu pela primeira vez em julho do ano passado, pede a saída do mandatário do comando da CBF. Desde o lançamento do movimento, a hashtag já foi utilizada quase 200 mil vezes.
- Não sei se nessa edição vamos conseguir o mesmo número de menções do ano passado, mas queremos chegar, no mínimo, aos 25 mil. A ideia é não deixar cair no esquecimento. O brasileiro tem o costume de, depois de um tempo, esquecer e acabar em pizza - afirmou um dos organizadores do manifesto, ao LANCENET!.
Hoje, o movimento já tomou uma proporção enorme e tem destaque até fora do Brasil. De acordo com os organizadores, existem aproximadamente 40 mil pessoas engajadas na campanha pelo Facebook, chegando a quase quatro milhões de mensagens replicadas.
Todas as menções são contabilizadas e arquivadas no banco de dados do site oficial do movimento - www.foraricardoteixeira.com.br .
- Não pensávamos que conseguiríamos chegar onde estamos hoje. O que a gente quer é uma limpeza. Entendemos que é um erro pensar que esta só ligado ao futebol. Exigimos o fim da corrupção no futebol brasileiro por entender que ele mexe em todas as camadas da sociedade - explicou.
O movimento não ficará restrito às redes sociais. Nova passeatas, manifestações nos estádios e abaixo-assinados acontecerão. E os resultados já estão satisfazendo os organizadores.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário