Vanderlei Luxemburgo se resguardou e avisou que as situações que envolvem o ambiente fora das quatro linhas serão tratadas internamente
Com um poncho, traje típico do país, Ronaldinho é saudado por bolivianosAlexandre Vidal/Fla Imagem
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O futuro de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo parece cada vez mais complicado. Desta vez, o craque não participou do treino da equipe na manhã desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia. Segundo a assessoria de imprensa do clube, uma diarreia foi a responsável por tirar o atleta da atividade.
Ainda não se sabe quando Ronaldinho voltará aos treinos para a partida contra o Real Potosí, no dia 25, pela primeira fase da Libertadores. Sem o meia-atacante, o restante do elenco realizou um treino físico e um trabalho técnico. Os jogadores volta a treinar ainda hoje, às 18h de Brasília.
A ausência de Ronaldinho acontece justamente após a notícia de que o craque recebeu uma mulher na concentração da equipe em Londrina. O incidente teria levado o técnico Vanderlei Luxemburgo a pedir a demissão do atleta, o que não teria sido aceito pela diretoria.
O futuro de Ronaldinho no Flamengo, no entanto, deve ser decidido ainda nesta quarta-feira. A dívida da Traffic com o jogador é de R$ 3,75 milhões, referentes a cinco meses de direitos de imagem atrasados. Uma reunião entre Assis, empresário de Ronaldinho, representantes da Traffic e a diretoria do Fla está marcada para esta tarde, no Rio de Janeiro.
Luxa deixa problemas para diretoria
Vanderlei Luxemburgo se resguardou e avisou que as situações que envolvem o ambiente fora das quatro linhas serão tratadas internamente pelo clube. Sem confirmar ou desmentir um possível desentendimento com Ronaldinho por causa de disciplina, o treinador deixou os problemas a cargo da diretoria.
“Meu trabalho sempre foi o seguinte: tudo o que acontece internamente passamos para diretoria. Não adianta dizer se é verdade ou mentira. Passo para diretoria fatos e não factoides. Foi passado para diretoria tudo o que deveria de ser passado”, disse o comandante.
Luxemburgo revelou que o ambiente externo o incomodou durante a pré-temporada em Londrina. Agora, porém, em Sucre, ele pediu que as questões extracampo não interfiram na preparação para os dois jogos contra o Real Potosí.
“Temos de colocar o Flamengo como soberano. Ele é muito maior que Thiago Neves, Luxemburgo, Ronaldinho, Patricia. Tudo o que acontece só prejudica”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário