quarta-feira, 21 de março de 2012

Código Florestal adia votação da Lei Geral da Copa mais uma vez


A votação da Lei Geral da Copa segue se arrastando pela Câmara dos Deputados e foi adiada novamente após um entrave na decisão de qual projeto terá prioridade no Plenário. Dessa vez, a ausência de uma data oficial para o pleito que definirá a aprovação do novo Código Florestal foi determinante para que as medidas, que entrarão em vigor na Copa do Mundo, ficassem em segundo plano.
Os parlamentares que constituem a ala oposicionista e parte dos políticos que integram a base aliada do governo exigiram a escolha de um dia que definirá a votação do Código Florestal na Câmara. Caso o pedido dos deputados seja ignorado, uma possível represália poderá ser imposta à Lei da Copa, dificultando seu encaminhamento ao Senado.
Após uma reunião entre governadores e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a votação da Lei Geral da Copa havia apresentado uma nova emenda, que obrigava a Fifa a discutir diretamente com os Estados para viabilizar o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Inicialmente, o pleito estava marcado para esta terça-feira à noite e novamente ficará pendente na ata dos políticos brasileiros. 
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário