quarta-feira, 14 de março de 2012

Luiz Estevão é acusado de lavar dinheiro


O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, foi denunciado nesta terça-feira pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) sob a acusação de ter usado o clube candango para lavar dinheiro durante os anos de 2001 e 2005.

fernandocabral.blogspot.com 
Luiz Estevão é investigado desde 2005, quando a Justiça decretou indisponibilidade dos bens do cartola e de diversas empresas ligadas ao grupo OK, que também é de propriedade do mandatário do Brasiliense, pelo desvio de R$ 169 milhões da construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, entre 1992 e 1998.
Segundo os procuradores da República envolvidos no caso, o método usado nas irregularidades por parte do ex-senador era acionar a conta do bancário do Jacaré para movimentar os valores dessas atividades criminosas.

O que fez os investigadores ficarem com mais pulgas atrás da orelha é o fato de Luiz Estevão continuar investindo no Brasiliense, mesmo com o dinheiro bloqueado.

Atualmente, o clube é o único na elite candanga que não passa por dificuldades financeiras, mesmo impedido de receber patrocínios estatais, por conta de uma condenação em outro processo, que ainda envolveu Gama, Ceilandense e a Federação Brasiliense de Futebol.
BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário