quarta-feira, 28 de março de 2012

Penãrol perde da Universidad e está eliminado da Libertadores


Vice-campeão da Libertadores de 2011, o Peñarol decepcionou e muito o seu torcedor no torneio continental deste ano e desempenhouuma pífia campanha na fase de grupos da competição. Nesta terça-feira, os uruguaios foram derrotados pela Universidad de Chile, por 2 a 1, e deram adeus a uma chance de se classificar à próxima fase.
Jogando fora de casa, o Peñarol não teve tempo nem de entrar em campo e sofreu o gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Desatentos, os marcadores não conseguiram acompanhar Matías Rodríguez e viram o lateral passar facilmente pela zaga para balançar as redes do goleiro Carini.
Mesmo sem demonstrar grande poder de reação, a equipe visitante conseguiu o empate através de uma bola parada. Na cobrança de escanteio, Valdez cabeceou em cima do goleiro Jhonny Herrera, que não segurou a bola e soltou o esférico dentro do gol. O arqueiro ainda tentou se esticar para evitar o tento, mas o árbitro brasileiro Leandro Vuaden confirmou a igualdade.
Quando a partida já caminhava para os acréscimos do segundo tempo, Matías Rodríguez apareceu novamente e foi decisivo para decretar a vitória dos donos da casa. Aos 46 minutos, o atleta arriscou da entrada da área e venceu o goleiro adversário, para o delírio do grande público que compareceu ao estádio nesta terça-feira.
A derrota deixa o Peñarol na última colocação do Grupo 8 da Libertadores, com apenas um ponto conquistado. A La U, por sua vez, avançou para a segunda colocação, com sete, e se manteve na cola do líder Atlético Nacional, da Colômbia. Com isso, os uruguaios só poderão igualar a pontuação do clube chileno, o que não será suficiente para evitar a precoce eliminação da equipe no torneio.

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário