quarta-feira, 28 de março de 2012

Polícia prende seis acusados de participar em briga na Zona Norte


As cenas de barbárie que povoaram a Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo, no último domingo, quando corintianos e palmeirenses se enfrentaram horas antes do Derby do Pacaembu, ganharam novos episódios nesta terça-feira. Cumprindo mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil inspecionou as quadras das Torcidas Organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Verde, e ainda efetuou a prisão de seis possíveis participantes do conflito.
A briga, que já causou a morte de André Alves Lezo, de 21, e Guilherme Jovanelli, de 19 anos, também deixou outros dois feridos em estado grave, um devido a tiro com arma de fogo e outro agredido com barras de ferro na cabeça. Situações parecidas com as que vitimaram André e Guilherme, respectivamente.
De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), cinco dos presos são palmeirenses. O sexto é um corintiano que portava maconha no momento em que a quadra da Gaviões era vistoriada. Além disso, Margareth Barreto, delegada encarregada do caso, negou a hipótese de que a Mancha Verde tenha sido vítima de uma emboscada.
Em nota emitida na última segunda, a torcida havia dito que não sabia do confronto e que havia sido pega de surpresa com a aparição de corintianos armados com "pedras, rojões, máscaras ninja, barras de ferro e armas de fogo", além de dizer que a imprensa "devia ir ao Decradi, pois lá a delegada afirmaria que a Mancha ficou isenta de associação com qualquer tipo de organização criminosa".
A Polícia ainda disse que a confusão foi marcada previamente em vingança à morte de um aficionado alvinegro em agosto do ano passado, espancado por um grupo de palmeirenses e depois jogado no Rio Tietê.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário