sábado, 7 de abril de 2012

Árbitro agredido em partida no AM denuncia jogador na Justiça comum



O árbitro João Batista Cunha, que foi agredido fisicamente na última quarta-feira pelo jogador Derlan, do Iranduba, denunciou o atleta nas Justiças Comum e Desportiva. A informação é do presidente da Comissão de Arbitragem do Amazonas (Ceaf), Vladimir Bastos, que acompanhou o árbitro durante o registro de Boletim de Ocorrência, no município onde ocorreu o fato - Iranduba (a 22 km de Manaus).

De acordo com Bastos, a audiência com o juizado da cidade está marcado para o dia 24 deste mês. Na Justiça Desportiva, espera-se uma posição do TJD-AM após a divulgação da súmula da partida.

- Esperamos que seja feita alguma coisa, porque já tivemos dois casos de agressão a árbitros e nada foi feito. Primeiro, foi o goleiro Naylson, do Fast, e depois outro goleiro, do Operário (Stanley). Os dois continuam jogando. Então, esperamos que ocorra uma punição para que não haja precedentes - ressaltou.
Iranduba agressão juiz (Foto: Rui Costa)Árbitro João Batista Cunha foi agredido na última quarta pelo jogador Derlan, do Iranduba (Foto: Rui Costa)
Vladimir Bastos disse ainda que nunca tinha presenciado uma atitude tão violenta de um jogador de futebol. A fúria de Derlan, do Iranduba, ocorreu na partida contra o São Raimundo, pelo returno do Campeonato Amazonense. O presidente da Ceaf definiu como 'animalesco' o ato do jogador e disse que ele não deveria vestir a camisa de um time de futebol profissional. Segundo o mandatário do apito, o fato foi uma experiência que deixa 'ferido' o próprio futebol amazonense.
- Trabalho desde 1980 no futebol e nunca tinha visto uma cena como aquela. Não há nenhum motivo que faça aquele atleta tomar a atitude que fez. É algo inadmissível.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário