sábado, 7 de abril de 2012

Últimas rodadas da primeira fase do Baianão têm decisões em toda a tabela; saiba mais


Foto: Divulgação
Bode é um dos que brigam por vaga no G-4
A duas rodadas do encerramento da fase classificatória do Campeonato Baiano, 11 dos 12 clubes ainda têm com o que sepreocupar. Cinco deles ainda brigam pelas três vagas que restam para a disputa das semifinais do estadual: Vitória, Feirense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas.

O Bahia precisa de dois pontos para garantir a vantagem de jogar pelo empate até a final, caso chegue lá. E ainda tem briga na parte de baixo da tabela, onde só o Itabuna carimbou vaga na Série B 2013. Tudo indica que os gramados baianos vão pegar fogo nas próximas duas rodadas.

Vitória e Feirense estão bem perto de carimbar o passaporte. Em 2º lugar na tabela, com 37 pontos, o rubro-negro precisa de apenas um empate pra se classificar. Em 3º, com 36, o Feirense tem que conquistar mais dois pra ficar tranquilo.

O problema é que, separados por apenas um pontinho, os dois brigam pra ver quem vai terminar essa fase na vice-liderança. O que isso significa? Disputar a partida de volta das semi em casa e ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Pra colocar ainda mais pimenta nessa história, Vitória e Feirense se enfrentam na última rodada dessa fase, no Barradão. 

G-4
O Bahia de Feira botou um gás a mais na última rodada, e assumiu o 4ºlugar e tirou o Vitória da Conquista do G-4. O problema é que vai pegar o Bahia, domingo, em Pituaçu. 

Vitória da Conquista e Atlético estão fora do G-4, mas ainda têm chances de se classificar. Vão ter que fazer a parte deles e torcer por tropeços dos adversários. E tome mais pimenta. Os dois se enfrentam depois de amanhã (8), no estádio Lomanto Júnior, no Sudoeste.

Série B
Lá embaixo, a briga também é boa. O Itabuna já é Série B e o Fluminense tenta desesperadamente fugir da segunda vaga. O Camaçari se equilibra à beira do abismo e o Serrano é outro que não pode vacilar. Um pouco mais tranquilos, os times de Juazeiro ainda correm risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário